Kpop World #3: Mais um k-idol se vai...


 Mais um k-idol morreu. Sinceramente não sei mais o que pensar. Muita coisa tem acontecido no mundo do kpop, mas o que está marcando de forma abundante são as mortes de k-idols.
 Kim Dong Yoon, rapper do grupo k-pop Spectrum, morreu na última sexta-feira (27) aos 20 anos, confirmou a Wynn Entertainment, responsável por gerenciar a carreira do grupo. A causa da morte do jovem artista não foi revelada.

 "A família, os integrantes do Spectrum e a Wynn Entertainment estão de luto e sofrendo pela morte repentina. O funeral será discreto e fechado, a pedido da família", diz o breve comunicado.

 Dong Yoon era o principal rapper do grupo Spectrum, que estreou em 10 de maio deste ano. Completam a formação do grupo k-pop Minjae, Dongkyu, Jaehan, Hwarang, Villain e Eunjun. O sétimo integrante tinha feito 20 anos no mês passado, em 3 de junho. Antes de estrear com o Spectrum, Kim Dong Yoon tinha se destacado no reality show "MixNine", onde apareceu pela primeira vez em dezembro do ano passado. Antes de participar da audição do programa, o artista divulgou um vídeo intitulado "uma carta para mim antes de subir ao palco". No vídeo, ele se apresenta como o mais novo artista da Wynn Entertainment e conta que se dedicou por um ano antes de se arriscar no palco. No kpop, é comum que os idols (como são chamados os cantores) passem por um rigoroso treinamento antes de iniciar a carreira. No desabafo, o novato se mostrou inseguro sobre cometer erros no palco, e revelou que ele acreditava que suas habilidades ainda estavam em desenvolvimento.

 "Eu não sei o que esperar, mas se você participar de batalhas, espero que possa terminar tudo sem arrependimentos, pensando 'ah, bem, pelo menos eu me diverti'", diz o jovem artista para ele mesmo no vídeo.

 Dong Yoon chegou até a semifinal do programa e acabou contratado para ser um dos integrantes do Spectrum. Após o resultado positivo, ele demonstrou estar mais confiante.

 "A preparação e os ensaios foram tão difíceis que eu nem conseguia dormir, mas fiquei tão orgulhoso de mim depois do reality. Estar no palco, foi uma ótima sensação. É incrível ser um artista", declarou o ídolo ao "Top Star News" após sua estreia com o grupo, em maio.

 Como anunciado anteriormente, Kim Dong Yoon foi encontrado sem vida em 27 de Julho de 2018, a empresa WYNN Entertainment, soltou um comunicado dizendo apenas que o jovem de 20 anos faleceu de repente e que todos os membros do grupo e funcionários da empresa estavam tristes pelo ocorrido. Hoje pela manhã a empresa anunciou que pediu a autópsia para revelar a causa da morte de Dong YoonKim é o terceiro cantor coreano a morrer em um período de oito meses. Antes dele, morreram os cantores Seo Min-woo (100%) e Kim Song-hyun ( SHINee ).
 Segundo informações da gravadora da banda, Min-woo teve um ataque cardíaco e não resistiu, sendo encontrado sem pulso em sua casa, em Seul, na Coréia do Sul.

Resultado de imagem para min woo
💔 Seo Min-woo 💔

 Já em dezembro de 2017, o principal vocalista da boy band SHINee morreu aos 27 anos. Segundo notícias da agência coreana Yonhap, o rapaz havia sido encontrado inconsciente pela polícia em um apartamento em Seul. A principal suspeita da sua morte é suicídio.

Resultado de imagem para jonghyun tumblr
💔 Jonghyun 💔

 Ainda segundo a agência, o Song-hyun enviou uma mensagem de despedida para a sua irmã. A morte do cantor causou comoção mundial. No Twitter, as hashtag #Jonghyun atingiu os trending topics mundial e #Shinee ficou em segundo lugar.

💔 Kim Dong Yoon 💔

0 Comentários