Arquivo Magia #6: Caos


 Fala espécies! Eu sou o Banshuu!
 No Arquivo Magia de hoje eu irei falar um pouco sobre a Magia do Caos. Só lembrando que todos os sites recorridos estarão no fim deste post! Então vamos conhecer mais sobre essa "Magia dos Desejos"!

Resultado de imagem para magia do caos
Caosfera, símbolo da Magia do Caos, criado por Michael Moorcock

 De acordo com o site Magick Me, a Magia do Caos "é um método de se colocar em estados extremos de consciência, a fim de obter acesso direto à sua mente inconsciente, alterá-la e, assim, mudar radicalmente sua vida.". Em suma, a magia do caos é sobre o uso de quaisquer idéias e práticas que sejam úteis para você no momento, mesmo que elas contradigam idéias e práticas usadas anteriormente. Já existem muitos praticantes mágicos ecléticos e práticas religiosas. Em ambos os casos, uma pessoa toma emprestado de múltiplas fontes para construir um novo sistema pessoal que lhes fale especificamente.

Resultado de imagem para michael moorcock
Michael Moorcock

 Na magia do caos, um sistema pessoal nunca é desenvolvido. O que foi aplicado ontem pode ser completamente irrelevante hoje. Tudo o que importa hoje é o que é usado hoje. A experiência pode certamente ajudar um mago do caos a descobrir o que provavelmente seria útil, mas nunca se limita ao conceito de tradição ou mesmo de coerência. Para tentar algo fora do comum, fora da caixa, fora de qualquer paradigma dentro do qual você normalmente trabalhe, isso é magia do caos. Mas se esse resultado for codificado de alguma forma, deixa de ser mágica do caos.
 O poder da crença é importante em muitas escolas mágicas de pensamento hoje. O mago impõe sua vontade ao universo. Como tal, ele deve estar absolutamente convencido de que sua magia funcionará para que funcione de verdade. Essa abordagem da magia envolve dizer ao universo o que ele fará. Não é tão simples como pedir ou esperar que faça algo. Isso é particularmente importante para os magos do caos. Eles devem acreditar em qualquer contexto que estejam usando atualmente e depois deixar de lado essa crença mais tarde, para que estejam abertos a novas abordagens. Crença não é algo que você consegue depois de uma série de experiências. É um veículo para essas experiências, auto-manipuladas para promover um objetivo. Bater na magia é pessoal, voluntarioso e psicológico. O ritual coloca o trabalhador no estado de espírito correto, mas não tem valor fora disso. Palavras não têm poder inerente a elas.
Imagem relacionada
Peter J. Carroll
Resultado de imagem para austin osman spare
Austin Osman Spare
 Peter J. Carroll é frequentemente creditado como "inventor" da magia do caos, ou pelo menos do conceito deliberado disso. Ele organizou uma variedade de grupos mágicos de caos no final dos anos 70 e 80, embora ele eventualmente tenha se separado deles. A melhor parte é que ele ainda está vivo, não tem nada melhor do que saber que um possível mentor está a longos, porém possíveis, alcances de nós. Seus livros sobre o assunto são considerados leitura padrão para os interessados ​​no assunto (quem quiser me enviar um livro, fique a vontade). As obras de Austin Osman Spare também são geralmente consideradas leitura fundamental para aqueles interessados ​​em magia do caos. Spare morreu na década de 1950, muito antes de Carroll começar a escrever. Spare não abordou especificamente uma entidade chamada "magia do caos", mas muitas de suas crenças mágicas foram incorporadas à teoria da magia do caos. Spare estava particularmente interessado na influência da psicologia na prática mágica em um momento em que a psicologia estava começando a ser levada a sério. Repare caminhos cruzados com Aleister Crowley durante seus estudos mágicos. O próprio Crowley deu alguns passos iniciais para longe da magia cerimonial, que era o sistema tradicional de magia intelectual (por exemplo, magia não popular) até o século XX. Crowley (como Spare) considerou as formas tradicionais de magia inchada e onerosa. Ele retirou algumas das cerimônias e enfatizou o poder da vontade em suas próprias práticas, embora suas práticas ainda certamente formassem uma escola de magia por direito próprio.
Resultado de imagem para aleister crowley
Aleister Crowley
 No site Magick Me há um curso de Magia do Caos. O instrutor do curso, Jason Louv, disponibilizou 29 vídeos(Ô toque do inferno, esse cara bem que poderia arredondar pra 30, pqp, custa nada man. Parece até que a gente acabou de fazer um trabalho escolar de redação valendo 30 pontos e a professora tira um ponto por causa do acento tlg?) para você adentrar a esse mundo maravilhoso do Caos (como se o mundo já não estivesse um caos por causa d'a gente né, mas de boa...). Se você se interessa por esse tipo de magia, eu recomendo que você assista aos vídeos dele que você poderá encontrar no site dele, cujo link estará abaixo na parte de 'fontes'.

Ps.: Os vídeos são em inglês... Boa sorte.

Fontes:

https://magick.me/p/chaos-magick


------------------------------
Blog By Banshuu

Banshuu TV
-----------------------------

0 Comentários