Redações do Shuu #10: Justiça Com as Próprias Mãos.



 Todos os dias as pessoas vêem na televisão reportagens mostrando a realidade da sociedade: Homossexuais sendo agredidos, vítimas de homofobia; mulheres e crianças sendo assediadas e/ou estupradas; governantes corruptos; negros sofrendo preconceito; entre outros. É sempre discutida a prática da justiça com as próprias mãos no Brasil, e é bem possível garantir que muitos preferem andar protegidos pelas ruas com um revólver na cintura do que estar completamente propenso a levar um tiro ou ter que ver alguém você ama morrendo por causa disso.
 Existem, por incrível que pareça, pessoas que defendem bandidos e acham que todos merecem uma segunda chance, mas e a pessoa que o bandido matou? Ela pôde ter sua segunda chance? O mundo gira em torno de pessoas tolas que realmente acreditam que confiar em seres humanos é algo bom e essencial. Confiar é algo bem forte, não se deve confiar na primeira pessoa que aparece em sua frente.
 Por mais que fazer justiça com as próprias mãos seja algo bem perigoso, uma pessoas não deve ficar parada vendo as pessoas que ama sendo machucadas ou prejudicadas, se deve protegê-las, pois uma família de verdade é aquela em que há amor, união, confiança, justiça e proteção.

0 Comentários