Arquivo Religião #2: Cristianismo

Imagem relacionada

O que é o cristianismo para você?

 É uma religião que te ajuda a entrar em contato com o "altíssimo". Alguns conseguem sentir paz dentro de si, porém há outros que nem se empenham em tentar sentir o mesmo.

Como você conheceu o cristianismo?

 Minha irmã fez catequese, por isso já sabia o que era o cristianismo.

O que mais te fez crer que não era o seu destino ser cristão?

 Eu olhava para as pessoas ajoelhadas na igreja e não me via assim, não dava. Não queria acreditar que era obrigatório ir à igreja para rezar. Vestir aquelas roupas, sem ofensa, que eu achava ridículas ver as criancinhas usando, não me lembro do nome delas.

O que você mais gosta no cristianismo?

 A fé que os cristãos têm. Dá para se perceber que é uma forma de fé muito "inabalável" e é de se admirar uma fé tão grande que uma pessoa cristã tem.

O que você mais odeia no cristianismo?

 A história em torno da religião, envolvendo a exterminação e perseguição das bruxas em Salem; O sacrifício e exterminação de pessoas LGBT+; o fato das mulheres serem tratadas como sexo frágil e inferior ao homem.

O que você mudaria no cristianismo?

 A intolerância (que a maioria tem) à comunidade LGBTQIA+. É dito (segundo muitos e a própria bíblia) que se deve amar aos outros como que a si mesmo, então é assim que deveria ser o mundo e a socialização no mundo, não acham?

Qual a sua maior dúvida sobre o cristianismo?

 Por que a maioria das pessoas cristãs julgam os outros (LGBTs, negros, etc), sendo que é dito na bíblia (segundo muitos) que é Elohim que irá julgar a todos no final? Tipo, é como se a maioria estivesse se autonomeando "Deus". Isso não seria um pecado? A pessoa que julga não acabaria indo para o inferno também?

Qual é a forma como você se refere ao deus cristão?

 Quando converso com alguém e em alguma parte eu menciono o nome do deus cristão, eu o chamo pelo nome de Elohim. Antes eu o chamava por Ylwa.

 Muito obrigado por terem aguentado os parágrafos. Espero que tenham gostado. Não levem para o lado pessoal, é apenas um questionário de perguntas e respostas. Se gostaram, comentem e compartilhem. Bjss e até a próxima.

0 Comentários