O Poder dos Gatos


 Ao longo da nossa trajetória no mundo, damos de cara com momentos diferentes da nossa vida. O melhor momento que vivemos é quando ganhamos o nosso primeiro bichinho de estimação. Seja gato, cachorro, ave, roedor, peixe, entre outros, sempre ficamos felizes em ter um "serumaninho" ao nosso lado, ainda quando somos carentes e solitários. Porém, existem alguns animais, como o gato, que possuem curiosidades e segredos que há séculos vem surpreendendo as mentes humanas sobre o que é verdade e o que é mentira. Você sabia que felinos e caninos possuem dons? Se não sabia, agora você vai conhecer os poderes que todo gato tem dentro de si:

1º- Poderes Terapêuticos:
Resultado de imagem para terapeutic cat

 Ronronterapia é a terapia onde é utilizada o ronrom, que é o som produzido por felinos quando estão em repouso. Quem diria que os nossos bichanos teriam o dom de acabar com o stress, a depressão, acelerar a cicatrização, recuperar lesões e facilitar a sua vida na hora de dormir. Realmente os gatos são verdadeiros curandeiros.

2º- Escudo Protetor:
Imagem relacionada

 Muitos não sabem, mas os gatos possuem um "poder mágico", que é o ato de proteger. Já parou pra perceber que muitas vezes o seu felino fica parado em um canto da casa olhando para uma parede vazia ou em um canto escuro? Acontece que ele não está simplesmente sendo "louco". Gatos possuem o dom de ver espíritos, assim como os cachorros também possuem. Quando um gato sente que algum espírito maligno ou uma vibração ruim está no local onde vive, ele usa a própria energia para neutralizar o local com o espírito ou energia negativa. Nunca atrapalhe o seu gato quando ele estiver fazendo uma limpeza espiritual no seu lar, pois isso que ele está fazendo não é para proteger a si mesmo, mas sim a VOCÊ. Tem vezes que o felino possui uma conexão tão forte com o dono, que sente a necessidade de protegê-lo a qualquer custo, porém, tome cuidado, pois dependendo da energia negativa ou o espírito maligno presente no local, seu gato pode não aguentar a força tão negativa daquele ser, e pode acabar morrendo. Portanto, fique atento nas vezes em que seu filhinho fica miando perto de você "por nada". Faça sempre rituais de limpeza espiritual na sua residência ou coloque amuletos pelos cantos da casa. Um pentagrama é sempre a melhor forma de salvar um lugar de um possível "Polthergeist". Isso é para a sua proteção e a do seu amigo.

3º- Poderes Telepáticos:
Resultado de imagem para os poderes de um gato

 Os tipos mais comuns de resposta aparentemente telepática são a antecipação por cães e gatos de seus proprietários voltando para casa, a expectativa dos proprietários indo embora, a expectativa de ser alimentado; gatos desaparecendo quando os seus proprietários pretendem levá-los ao veterinário, e animais que conseguem perceber quando seu dono está do outro lado da linha, antes mesmo de o telefone ser atendido. Muitos treinadores de cavalos e os próprios cavaleiros acreditam que seu animal pode entender as suas intenções de maneira telepática. Através dos animais de estimação, algumas pessoas parecem ser capazes de saber quem está chamando ao telefone antes mesmo de atender à chamada. Se os animais podem se comunicar telepaticamente com seus donos, então é possível que também se comuniquem telepaticamente uns com os outros, o que pode desempenhar um papel importante na natureza. Alguns naturalistas já sugeriram que a forma como se coordenam os bandos de pássaros e as manadas de animais pode ser facilitada por uma espécie de telepatia. Os pombos-correio podem encontrar seu caminho de volta para sua casinha mesmo estando centenas de quilômetros distantes, e em terreno desconhecido. Alguns cães, gatos, cavalos e outros animais domésticos também têm um magnífico senso de direção e podem tomar seu caminho de volta para casa a partir de lugares desconhecidos, a muitos quilômetros de distância. Muito pouca pesquisa tem sido feita sobre as capacidades premonitórias dos animais, até mesmo em caso de terremotos, quando essas advertências poderiam ser muito uteis. Enquanto alguns avisos prévios podem ser explicados em termos de indícios físicos, tais como no caso de animais que previram ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial, muito antes de que pudessem ter ouvido aviões inimigos se aproximando, ou mesmo no caso de animais que ficam extremamente agitados antes de acidentes imprevisíveis. Nestas situações a precognição ou o pressentimento podem estar envolvidos. Todos os três tipos de percepção – a telepatia, o senso de direção e as premonições – parecem mais desenvolvidas em espécies não humanas, como os cães, os gatos, os pombos e os cavalos. Apesar disso, elas também ocorrem no reino humano, mas parecem ser mais bem desenvolvidos em culturas tradicionais do que no mundo moderno. A telepatia mais fundamental entre pessoas e animais geralmente ocorre quando há laços emocionais muito próximos. Este pode muito bem ser também um fator importante na telepatia humana. Uma hipótese é de que esses fenômenos dependem de campos que ligam os membros de um grupo social, os quais podem ser chamados de campos sociais. Estes campos são um tipo mais geral dos chamados campos mórficos. Pode servir como um meio através do qual as comunicações telepáticas podem se deslocar.

4º- Entre Dois Mundos:
Imagem relacionada


 É dito por muitos que os gatos podem viver nos dois mundos, material e imaterial, ao mesmo tempo. Isso explica o por quê de eles poderem ver espíritos melhor que muitas pessoas por aí. A conexão dos gatos com o mundo dos espíritos é algo muito interessante, deve ter isso pelo fato de eles viverem nos dois mundos que os cristãos diziam que os gatos eram o meio que as bruxas usavam para se comunicar com o Diabo.


Este post foi feito para o desafio "Imagem/Palavra".
Quer participar e conhecer outros blogueiros maravilhosos?
Então vem pro Interative-se! O grupo de blogueiros mais turbinado do Facebook!

A imagem pode conter: texto

Comentários

Popular Posts