Postagens em destaque

Redações do Shuu #1: A Lenda do "Economizar"



 Deixar de pagar o aluguel pra comprar alimentos para dentro de casa; gastar dinheiro com material escolar, ao invés de gastar com roupas novas e entre muitas outras, são exemplos de como a situação financeira está muito instável. Não se sabe com o que gastar, o que é mais importante, o que de fato vai fazer falta no dia a dia de nós, brasileiros e consumidores.
 Parece que voltamos para os nossos velhos, e não tão adorados assim, livros de história. O termo "crise" tem rondado muitos livros didáticos e paradidáticos como algo do tipo de "impacto mundial". Em tempos antigos, os países e continentes que hoje vivemos e conhecemos, estavam cobertos por uma grande mancha negra e obscura chamada: Peste negra, fome, pagamento de dízimos, nível de natalidade elevada, etc. Porém, quanto mais crianças nasciam, mais morriam por causa da fome e das doenças, e com elas, suas famílias.
 Em tempos de crise a palavra "economizar" não passa apenas de uma lenda urbana. Sempre surge imprevistos como: Falta de comida, emprego, entretenimento, bem estar de si mesmo, etc. Vai ver,  "bem estar" também seja uma lenda.

Comentários